quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Era uma vez um passarinho...

 Ok vou partilhar um pequeno segredo com vocês, pequeno.

 Quando eu era pequenina, já andava e tudo mas ainda bastante pequenina, estava a passear no jardim com a minha mãe (como costumava fazer quase todos os dias) e algo de diferente aconteceu, um passarinho caiu do ninho e foi parar mesmo à minha frente. Eu olhei para ele e observei, ele tentava voar mas parecia ainda não saber então na minha mentezinha decidi que o ia ajudar! comecei a incentiva-lo e a dar apoio, abanava os meus bracinhos tentando ensina-lo a voar e para mim ele parecia olhar me e tentar imitar-me. Acreditava mesmo que ele me conseguia perceber e que o estava a ajudar portanto fiquei ali ainda um bom tempo ate que por fim ele voou! Fiquei tão feliz por ele, ele voou um pouco e depois voltou para o ninho. Fiquei tão contente que passei o resto do dia alegre e bem disposta, com um sorriso na cara.
  Para mim aquele passarinho era meu amigo e estava-mos de alguma forma ligados, apesar de nunca mais o ver. Mas nunca me esqueci dele.

 Agora o segredo... Claro que sei que não o ensinei a voar, que provavelmente ele tinha mais medo de mim e queria fugir do que outra coisa mas... Ainda acredito que fui eu que o ajudei, que ele me compreendeu, que uma pequena magia aconteceu por assim dizer. Magia não no sentido de feiticeiros e Harry Potters mas sim no sentido de aqueles momentos mágicos que se vive raramente numa vida mas que deixam uma impressão para sempre. Para mim esse momento foi um deles, o natal enquanto criança também foi e suponho que tenha mais outros... Mas as crianças possuem uma qualidade que se perde quando se cresce, aquela pureza, aquela magia, a curiosidade, a simplicidade... Diz-se que os animais conseguem perceber que uma criança é uma cria e portanto sentir possivelmente um sentido de protecção ou pelo menos que não existe perigo naquelas criaturinhas. Pois bem eu acredito que as crianças conseguem criar uma conexão com os animais que nós não conseguimos.
  No fundo posso saber que não é verdade mas acho que todos nós temos algo a que nos agarramos para manter aquela criança que há em nós, aquela magia, algo para podermos sonhar e deliciar-nos com. Muitas vezes sinto que este mundo é um pouco deprimente e que muitas das verdades e certezas fazem-no tornar sensaborão e triste... Para quê destruir os pequenos sonhos e fantasias? todos devemos sonhar, é o que nos faz chegar a algum lado, é o que nos mantém vivos! Se não tivesse-mos sonhos e desejos andaria-mos ai dum lado para o outro como zombies.
 É assim que eu penso, e vocês?

2 comentários:

  1. eu tenho uma criança interior dentro de mim lol
    mas concordo cntg

    sonhos sao como um peqeno refúgio qe temos desta realidade
    temos que acordar para este mundo mas nao podemos deixar de sonhar
    acordar para tornar esses sonhos reais =)

    ResponderEliminar
  2. ^^ hehe, compreendes-me!
    gostei da tua frase, muito bem dito.
    muito bem dito?o.o isso ta bem escrito? xD
    mas gostei da frase ^^

    ResponderEliminar